Artigo de pesquisadores do campus concorre a prêmio no Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação

Trabalho é fruto de projeto de pesquisa inciado em 2015 e concorre ao prêmio de melhor artigo resumido

Modelagem e Simulação de Fenômenos Eletromagnéticos por meio de sistemas multiagentes. Este é o título do artigo escrito pelo estudante Lucas Dantas Gueiros, do 4º ano do Curso Técnico em Informática e dos professores Elmano Ramalho e Robson Lima, que concorre ao prêmio de melhor artigo resumido no Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação.

De acordo com Ramalho trata-se de um trabalho interdisciplinar das áreas de Computação e Física. “O objetivo é auxiliar o ensino dos conceitos de Eletromagnetismo para os estudantes do Ensino Médio por meio de uma abordagem interativa e que instigue o pensamento científico pelo estudante”, explica.

Ctrl+E – O Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E) é um evento científico regional do Nordeste da área de Informática na Educação. O congresso permite a troca de ideias sobre práticas e pesquisas que busquem compreender, melhorar e ampliar o uso da informática em processos de ensino e de aprendizagem, em particular considerando contextos específicos da região Nordeste.

Em 2016, o Ctrl+E terá sua primeira edição realizada em Natal-RN, nos dias 23 a 25 de maio. O evento é organizado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).