Campus é destaque na solenidade de premiação da OBMEP 2015

Estudante João Victor Siqueira Plentz recebeu sua medalha de prata em solenidade realizada nesta terça-feira (16)

O estudante João Victor Siqueira Plentz, do 4º ano do Técnico em Eletroeletrônica, esteve entre os nove alunos de Pernambuco premiados com a medalha de prata na OBMEP. Além de João Victor, nove estudantes receberam menções honrosas. Estes receberão seus certificados em solenidade a ser realizada no Campus Garanhuns, ainda sem data prevista.

Realizada nesta terça-feira (16), no auditório da Gerência Regional de Educação, em Garanhuns, a solenidade contou com a presença do diretor de Ensino do Campus Garanhuns, Roberto Amaral, que representou a direção do campus e todos os professores de matemática.

Para Amaral, os resultados na OBMEP 2015 consolidam um trabalho feito em equipe. “Os resultados obtidos na olimpíada consolidam um trabalho de uma equipe de professores, em especial o professor Roberto Cahú, que oferta o curso de Extensão preparatório para a OBMEP do qual participaram praticamente todos os estudantes que chegaram até aqui”.

Amaral ainda apresentou a proposta de ampliação da participação dos estudantes nas próximas edições. “Ainda temos um grupo restrito participando. Na edição de 2016 foram realizadas apenas 120 inscrições e como foi dito na solenidade, apenas 5% dos alunos de cada escola passam para a segunda fase. Ano que vem queremos todos os alunos participando da OBMEP e assim ampliarmos as possibilidades de menções honrosas, bem como de medalhas”.

Receber a medalha de prata na OBMEP é motivo de orgulho e muito estímulo para João Victor. “A cada premiação, a cada novo desafio me sinto ainda mais estimulado a estudar e superar meus limites”, afirmou.

Alunos que receberão Menção Honrosa, em 2015:

Adonis Franca Belo (3º TI – Manhã)

Lucinaldo Melquiades da Silva Junior (3º TI – Manhã)

Aline Gisela Rocha Libório Tenório (4º TI -Manhã)

Anna Vitoria de Araujo Moura (4º TI -Manhã)

Ester Rodrigues Vieira (3º TI – Manhã)

Everaldo Ferreira de Góes Júnior (4º TEE – Manhã)

Gabriel José Branco de Lima (4º TEE – Manhã)

Gercina Emanuele Almeida Alves (4º TEE – Manhã)

Ismael Mecenas Santos Filho (4º TI -Manhã)

PREPARAÇÃO – A preparação dos estudantes para a olimpíada foi realizada pelo docente Roberto Dias Cahu, que ofertou para estudantes do Campus Garanhuns o curso preparatório para a OBMEP, com duração de 33,75h, durante os meses de setembro a novembro. Como fruto da preparação o campus passou de cinco menções honrosas em 2014 para nove menções em 2015 e ainda uma medalha de prata.

Confira cobertura fotográfica completa aqui