Campus Garanhuns é prata na Olimpíada Paraibana de Informática

Aline Gisela Rocha Libório e Daniel Carneiro Rosa foram medalhistas de prata na OPI 2016. Premiação acontecerá dia 25 de novembro

Os estudantes do curso Técnico em Informática, Integrado ao Ensino Médio, Aline Gisela Rocha Libório (4º ano) e Daniel Carneiro Rosa (3º ano) foram medalhistas de prata na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). Destaque ainda para o estudante Guilherme Silva de Souza (3º ano TI) que recebeu menção honrosa na OPI 2016.

A Olimpíada Paraibana de Informática é uma competição organizada pelo curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e tem por objetivo despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável.

Daniel Carneiro acredita ter sido uma oportunidade única em sua vida acadêmica. “Estar em sala de aula com professores tão qualificados, com certeza, nos prepara, mas poder testar os conhecimentos que adquiri na área é uma oportunidade única”, diz.

Aline Rocha obteve a maior nota entre as competidoras da OPI e se despede em 2016 das olimpíadas de conhecimento como estudante do Ensino Médio. “Agora farei apenas a OGI [Olimpíada Garanhuense de Informática], pois este é meu último ano no IFPE. Levarei todas essas experiências para minha vida acadêmica”, afirma.

A solenidade de premiação da OPI está agendada para o dia 25 de novembro, no Centro de Extensão da UFCG.