Campus Garanhuns forma novas turmas de técnicos

O IFPE Campus Garanhuns realizou, na última sexta-feira (28), a cerimônia de colação de grau de novas turmas dos cursos técnicos em informática, eletroeletrônica e meio ambiente na modalidade integrado. Mais de vinte estudantes receberam o diploma no auditório do Fórum Eraldo Gueiros Leite que lotou com a presença de servidores, autoridades da região, pais e amigos dos formandos.

Um dos professores homenageados, Roberto Gomes, em sua fala, explanou a importância e necessidade dos novos profissionais terem inteligência e caráter para mudar a sociedade brasileira que ultimamente tem mostrado maus exemplos no mundo político e empresarial. “Fico feliz em ver o desempenho e sucesso dos nossos estudantes, mas fico ainda mais esperançoso, ao saber também, que todos tem caráter, uma qualidade que necessitamos para construir uma sociedade mais justa e solidária. Como diz Martin Luther King, ‘A função da educação é ensinar a pensar intensamente e a pensar criticamente. Inteligência mais caráter são os verdadeiros objetivos da educação. ’”, declarou.

Para o Diretor Geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Júnior, a turma que está se formando, representa uma geração mais inclusiva que se preocupa com o próximo. “Posso observar claramente que essa geração ,que está se formando, respeita muito as diferenças e a diversidade. É uma geração que soma e agrega. Que busca um país melhor e novos conceitos. Além disso, é um grupo de estudantes talentosos, competentes, com alto astral e alegria de viver. São esses jovens que a sociedade de Garanhuns está recebendo como novos profissionais.”, destacou.

Ao final do evento, a Direção Geral do Campus Garanhuns ofereceu um farto coffe break aos convidados e formandos.