Campus Garanhuns promove Semana de Meio Ambiente de 2017

Nos dias 2 e 3 de junho o Campus Garanhuns dará um foco especial ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho

Nos dias 2 e 3 de junho o Campus Garanhuns promove a Semana de Meio Ambiente. O evento é realizado pela Coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A programação contempla atividades culturais, palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, uma visita técnica ao Morro das Pias, além de um concurso de fotografia destinado aos estudantes e servidores do campus.

O concurso de fotografia tem a sua primeira edição em 2017 e traz como tema central: “Encantos Naturais do Agreste”. Destinado a estudantes e servidores do campus, busca despertar o olhar ambiental dos participantes através das belezas naturais da região. As fotografias participantes integrarão uma mostra que será exibida durante o evento.

Para o diretor do campus, professor José Carlos “é uma oportunidade em que o campus, através da oferta de palestras, debates, oficinas, entre outros, poderá se dedicar de forma especial à temática ambiental, de enorme importância para a formação de todos, particularmente dos nossos estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente”.

As atividades contarão com profissionais convidados de diversas instituições trazendo experiências e conhecimento sobre questões ambientais, energias renováveis e potencialidades do ecoturismo para a região de Garanhuns.

Para mais informações sobre a Semana de Meio Ambiente acesse a programação completa do evento.