Campus Garanhuns proporciona dia especial para estudantes

Gincana, apresentação musical e sorteio de kits com material promocional do IFPE marcaram o Dia do Estudante

O Dia do Estudante no Campus Garanhuns foi marcado por uma série de atividades, para alunos das modalidades Integrado e Subsequente ao Ensino Médio. A ação foi realizada pela Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante em parceria com a Assessoria de Comunicação e Eventos e contou com a Gincana do Estudante e sorteio de kits com material promocional do IFPE, no turno da manhã, e com a apresentação dos bolsistas do Núcleo de Arte e Cultura e sorteio, à noite.

A gincana composta pelas provas de arrecadação de fraldas geriátricas, corrida no saco, corrida com o ovo na colher, bolas no palhaço e torta na cara, proporcionou aos estudantes um dia especial estimulando o trabalho em grupo, a integração e a competitividade saudável.

A interação de todas as turmas da manhã chamou a atenção do estudante Estevão Vicente dos Santos, do 3º TEE manhã. “Achei muito interessante a forma como a gincana foi organizada com o apoio dos professores e envolvimento de todas as turmas. Foi uma competição saudável e teve toda aquela interação entre os participantes, foi bem legal e divertida”, diz.

Para Júlia Santana, do 1º TMA manhã, foi uma oportunidade de apreciar o dia do estudante de forma diferente. “A gincana foi um momento especial, porque a gente nem sempre consegue apreciar o dia do estudante como deveríamos, pois normalmente, em outras escolas, não tem aula e acho que deveríamos fazer o que o estudante faz: estudar, estar na escola. Além de ter sido um momento de recreação que todo mundo se reuniu para brincar, para rir, foi muito massa”, relata.

Vinícius Henrique Costa Soares, do 2º TI tarde, não competiu, mas participou na torcida. “Foi muito boa a experiência de ter algo diferente na rotina de aulas e foi uma boa maneira de motivar os estudantes a interagirem mais uns com os outros”.

A programação do Dia do Estudante chegou ao fim com a apresentação dos bolsistas do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Garanhuns que tocaram para os estudantes do Subsequente sucessos da Música Popular Brasileira, proporcionando um momento de integração e apreciação de boa música.

PREMIAÇÃO – A turma do 1º TI manhã fez 55 pontos e foi a equipe campeã da Gincana do Estudante. A equipe vencedora terá como prêmio uma viagem ao Instituto Ricardo Brennand, com data a ser divulgada posteriormente com a turma. As fraldas arrecadas na gincana serão doadas ao Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns.