Campus Garanhuns realiza 1ª Semana Integrada de Cursos

De 11 a 14 de setembro estudantes dos cursos técnicos e superiores estarão reunidos para uma semana integrada de atividades

O Campus Garanhuns realiza, de 11 a 14 de setembro, a primeira edição de sua Semana de Cursos. Os estudantes dos cursos técnicos e superiores* estarão reunidos em atividades integradas, que objetivam proporcionar novos conhecimentos e a utilização de espaços que vão além da sala de aula.

Com uma proposta inovadora, o primeiro dia de evento (11/09) trará palestras, oficinas, cursos, minicursos, competição JAVA e programação de jogos. Já o dia 12, será inteiro dedicado à recepção de escolas da rede pública municipal para conhecerem o IFPE, seguido do terceiro dia (13) voltado para o mundo do trabalho e apresentação das experiências de sucesso dos egressos do Campus Garanhuns.

Outro grande diferencial na Semana de Cursos será o dia do encerramento (14/09), dedicado à divulgação do IFPE Campus Garanhuns para a comunidade externa, com stand montado no centro da cidade, das 8h às 13h, no Espaço Colunata.

A Diretoria de Ensino (DEN) reforça que no dia 11 de setembro, com exceção dos alunos de Eletroeletrônica, que terão atividades direcionadas desde o início do turno, as demais turmas do Integrado terão as três primeiras aulas e logo após o intervalo participarão das atividades direcionadas.

=> Programação

*Atualmente, o IFPE Campus Garanhuns oferece dois cursos superiores (Engenharia Elétrica e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas,) três cursos técnicos, nas modalidades Integrado (4 anos) e Subsequente (2 anos): Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, além dos cursos de pós-graduação (Inovação e Desenvolvimento de Software para Web e Dispositivos Móveis e Linguagem e Práticas Sociais).