Campus Garanhuns realiza o 1º IFPE Conexão Cultural

Docente e estudante Jovem Embaixadora compartilharam relatos de viagem e experiências de aperfeiçoamento da Língua Inglesa

A professora de Inglês do Campus Garanhuns, Fernanda Gonçalves, e a estudante do 4º ano do curso Técnico em Eletroeletrônica, Gercina Alves, compartilharam seus relatos de viagem e as experiências vividas nos Estados Unidos da América, na primeira edição do IFPE Conexão Cultural.

Fernanda integrou o grupo dos 12 docentes de Língua Inglesa do IFPE contemplados na Chamada Pública do Programa SETEC-CAPES/NOVA que levou professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para passarem por capacitação de três meses nos Estados Unidos.

“Você nuca volta de uma viagem a mesma pessoa que partiu. Tive a oportunidade de conhecer lugares que só via em filme e o IFPE me proporcionou viver essa experiência que mudou minha vida como profissional e como pessoa”, avalia Gonçalves.

Gercina Alves esteve entre os 50 estudantes brasileiros, selecionados em todos os Estados do Brasil, para participar do Programa Jovens Embaixadores. O programa é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil destinado a alunos da rede pública que tenham bom desempenho escolar e participem de trabalhos voluntários.

“Sou muio grata aos professores Fernanda e França que me estimularam e me prepararam para viver a melhor experiência da minha vida. Aprendi muito não apenas sobre os Estados Unidos, mas aprendi muito do meu país convivendo com estudantes de todo o Brasil”, relata.

CONEXÃO – O IFPE Conexão Cultural é uma iniciativa do Centro de Línguas Estrangeiras (CELE) e tem por objetivo fazer a junção de aprendizado de idiomas com aspectos culturais que envolvem esse aprendizado.

A proposta que sejam realizados encontros mensais em que docentes e discentes possam apresentar seus relatos de viagem e experiências de aprendizado de Línguas Estrangeiras.

CELE – O Centro de Línguas Estrangeiras do Campus Garanhuns é coordenado pelo professor Roberto França. Informações sobre outras ações e projetos do CELE podem ser solicitadas pelo e-mail cele@garanhuns.ifpe.edu.br.