Campus inscreve para Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica de 1° a 09/09

As inscrições são feitas on-line, por meio do sistema Fluxo IFPE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou nessa quarta-feira (31/08) o edital do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2022.2, que substitui o antigo Programa Bolsa Permanência.

No caso dos estudantes do Campus Garanhuns, o Programa receberá inscrições entre os dias 1º a 09/09. As inscrições são feitas on-line, por meio do sistema fluxo.ifpe.edu.br, de acordo com as normas do Edital de Seleção.

Com o objetivo de ampliar as condições de permanência dos/as estudantes do Instituto, o programa concederá auxílios que variam de R$130 a R$230 a discentes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como alunos/as com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades.

Certifique-se de separar e digitalizar a documentação exigida pelo Edital (Anexo II). Identifique em qual dos grupos descritos você se enquadra e siga as orientações do Edital. Os grupos são: a) estudantes ingressantes no IFPE por meio de cotas para renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; b) estudantes não cotistas, mas cuja família é integrante do Cadastro Único de Programas Sociais, Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e/ou Benefício de Prestação Continuada; ou c) estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo que não se enquadram nos dois casos anteriores.

Confira o Edital do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2022.2

Tutorial Manutenção Acadêmica