Campus lança Programa de Esporte e Lazer de 2016

Inscrições de 16 a 20 de maio. Programa é destinado a estudantes advindos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social

Começam na próxima segunda (16) e seguem até a sexta (20) as inscrições para o Programa de Esporte e Lazer do Campus Garanhuns. As nove bolsas ofertadas são divididas em duas modalidades esportivas: Vôlei (masculino) e Vôlei de Praia (feminino), sendo sete para o Vôlei e duas para o Vôlei de Praia.

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos das modalidades Integrado ou Subsequente ao Ensino Médio do Campus, preencher os requisitos do perfil socioeconômico, ter disponibilidade para participar das ações previstas pelo edital e ter entre 14 e 18 anos.

No ato de inscrição, é preciso reunir a documentação especificada em edital e entregá-la no setor de Serviço Social, que desde o dia 12 de maio funciona na antiga sala da Coordenação de Protocolo e Gestão de Documentos (CPGD), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para a seleção dos bolsistas será realizada a avaliação do perfil socioeconômico e as provas de desempenho para cada modalidade de acordo com o quadro:

Modalidade Idade Data Local

Horário de início

da prova prática

Vôlei de Praia

(Feminino)

14 a 18 anos 24/06/2016

Garanhuns

16h20

Vôlei

(Masculino)

14 a 18 anos  26/06/2016

Garanhuns

14h30

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 1º de junho no endereço eletrônico www.ifpe.edu.br/campus/garanhuns e os recursos podem ser interpostos no dia seguinte, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na CPGD, que atualmente funciona na Biblioteca Luiz Gonzaga. O resultado final será divulgado dia 9 de maio.

Programa – O Programa de Esporte e Lazer busca ampliar as condições de práticas esportivas dos estudantes do IFPE, incentivando o exercício dessas atividades e minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais por meio de auxílio financeiro aos estudantes, para assegurar sua frequência e permanência com êxito nas atividades esportivas do campus.

O público-alvo do Programa são estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no IFPE, nas modalidades Integrado e Subsequente ao Ensino Médio, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente avindos de escolas públicas.

Edital de Esporte e Lazer 2016

Ficha de Inscrição