Campus participa da solenidade de revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Comitiva formada por estudantes, servidores e gestores representará o IFPE na abertura do revezamento da Tocha, na praça Tavares Correia

Na próxima segunda-feira (30), a cidade de Garanhuns recebe o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Por compreender a importância do evento para a história do esporte brasileiro e pela situação de interdição das principais vias de transito da cidade, a Direção-Geral comunica que as aulas do turno da tarde estão suspensas, bem como será decretado ponto facultativo para o expediente administrativo das 13h às 17h. Serão mantidas as atividades consideradas essenciais para o funcionamento da instituição.

De acordo com informações do Comitê Olímpico Internacional a previsão de chegada da Tocha à cidade será as 13h29, com ínio do revezamento as 14h47. A Tocha Olímpica será acesa pela primeira vez na Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio das Flores.

O Campus Garanhuns disponibilizará transporte para o deslocamento dos estudantes que manifestaram interesse em participar junto a Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE). O ônibus sairá do Campus Garanhuns as 14h. A CAEE solicita aos estudantes que cheguem ao campus com 15 minutos de antecedência do horário previsto para saída.

As aulas e o expediente administrativo serão mantidos normalmente nos turnos manhã e noite.

TOCHA – Garanhuns integra a lista dos mais de 300 municípios do Brasil que receberão o revezamento da Tocha Olímpica. A proposta é que os eventos de revezamento da Tocha alcancem 90% da população do país em todos os 26 Estados, além do Distrito Federal. Na “Cidade das Flores”, 13 pessoas devem conduzir a Chama Olímpica. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.rio2016.com/.