Campus promove Semana de Meio Ambiente

Atividades serão realizadas de 19 a 22 de setembro, nas dependências do Campus Garanhuns

O Campus Garanhuns promove, de 19 a 22 de setembro, a Semana de Meio Ambiente (SMA). A programação contará com diversas atividades como palestras, roda de conversa, amostras e ainda uma gincana que terá como participantes os alunos dos primeiros anos do curso Técnico em Meio Ambiente.

A solenidade de abertura está marcada para o dia 19, às 8h30, no miniauditório do Campus Garanhuns e contará com mesa solene de abertura com gestores e coordenação do evento, apresentação do Coral do IFPE Garanhuns e com a mesa redonda “Por que para existir desenvolvimento sustentável precisa-se de inclusão e justiça?”. Durante a abertura também será realizada a premiação do II Concurso de Fotografia, que nesse ano trouxe o tema “Árvore e biodiversidade”.

Para Mayara Dalla Lana, professora de Meio Ambiente e uma das coordenadoras do evento, a SMA é um importante momento para que a comunidade acadêmica dialogue sobre as questões ambientais. “Esse evento é uma excelente oportunidade para que os alunos, docentes e demais servidores da nossa instituição dialoguem sobre as questões ambientais e o uso dos recursos naturais no nosso planeta, refletindo sobre o modelo de consumo, de vida e de sociedade que queremos para nós e para as futuras gerações”, destaca.

NOVIDADES – Nesta edição a Semana de Meio Ambiente do Campus Garanhuns contará com algumas atividades inovadoras, a exemplo do Corredor sustentável, que contará com um espaço sensorial com repelentes naturais, além da exposição de Jogos Ambientais.

A programação segue até o sábado com as palestras “Aquecedor Solar: funcionamento em Garanhuns”, ministrada pelo docente Pedro Campello e “Será que é possível nos livrarmos do e-lixo?, que será ofertada pelo professor Vilmar Nepomuceno.

Confira programação completa AQUI