Campus realiza 1º Ciclo de Debates sobre Relações de Gênero, Sexualidade e Educação

Gênero e Educação e Políticas Públicas de atendimento à mulher serão os dois eixos trabalhados nesta quinta (25)

O Campus Garanhuns realiza o 1º Ciclo de Debates sobre Relações de Gênero, Sexualidade e Educação, nesta quinta-feira (25), no miniauditório do campus. O ciclo é uma ação em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), promovida pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED), em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), a a Divisão de Extensão (DIEX), a Assessoria de Comunicação e Eventos (ASCE), a Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), o Serviço Social (SESO) e o  Núcleo de Arte e Cultura.

A programação será composta por dois eixos: (1) Gênero e Educação e (2) Políticas Públicas de  atendimento à mulher, sendo o “eixo 1” das 10h às 12h e o “eixo 2” das 19h às 21h.

Pela manhã, duas mesas redondas irão compor a programação: O papel das instituições de ensino no enfrentamento à discriminação de gênero, mediada pelas professoras Kariny Oliveira (Faculdade Maurício de Nassau) Prof. Ma. Lêda Cristina Correia da Silva (IFPE) e Violência de gênero e a condição da mulher negra: um olhar a partir da Literatura Prof. Ma. Monalisa Rios (UFRPE).

À noite será dedicada ao debate sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha, com a mesa-redonda A contribuição da Lei Maria da Penha na luta contra a violência doméstica: avanços e conquistas, mediada pela secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar  e as representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Rosário Sarduy e Valquíria Alves.

GÊNERO E ARTE – A participação da banda de música dos bolsistas do Programa de Arte e Cultura do Campus Garanhuns e do grupo Literânima, da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal, Rural de Pernambuco farão a conexão entre arte e as discussões de gênero.

Confira programação completa aqui

Crédito da Imagem: http://diariosdeumafeminista.blogspot.com.br/2015/11/we-can-do-it-voce-conhece-origem-de-um_22.html