Campus realiza 6ª edição dos Jogos Interclasses

De 26 a 28 de abril os estudantes de todas as modalidades ofertadas no campus estarão reunidos, na AABB, para a edição de 2018 dos jogos internos

A partir da próxima quinta-feira (26) os estudantes do Campus Garanhuns estarão reunidos nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para as disputas esportivas que irão compor a programação dos Jogos Interclasses de 2018.

De acordo com o coordenador dos jogos e professor de Educação Física do campus, João Paulo Oliveira, a competição deste ano trará grandes inovações. “Fizemos algumas mudanças este ano para oportunizar a participação de um maior número de estudantes, a exemplo da abertura de inscrição para alunos das modalidades de ensino Subsequente e Superior e da introdução da corrida paraolímpica para possibilitar a inclusão de nossa única estudante deficiente visual neste evento esportivo que preza pela integração”, ressaltou. Ainda em sua fala, João Paulo destacou o crescimento do número de times femininos de futsal.

Ao todo, serão seis modalidades: voleibol de quadra e voleibol de areia (ambos com times mistos), futsal (masculino e feminino), futebol society (masculino), jogos de tabuleiro (xadrez, dominó e dama) e corrida em dupla paraolímpica. Além das modalidades citadas haverá arrecadação de alimentos não perecíveis que contará para a pontuação geral dos jogos. Os alimentos serão recebidos na Assessoria de Comunicação e Eventos, das 8h às 14h, e a entrega já poderá ser realizada a partir desta quarta-feira (25).

O Campus Garanhuns disponibilizará transporte para o deslocamento de estudantes até a AABB nos seguintes horários:

Manhã (saída do campus): das 7h15 às 7h45

Retorno para almoço: das 11h45 às 12h45

Tarde (retorno ao campus): a partir das 16h30 até o término do deslocamento de todos os estudantes.

A Diretoria de Ensino ressalta a obrigatoriedade de participação de todos os alunos da modalidade Integrado nos jogos, seja jogando ou na torcida para incentivar sua turma, e as aulas estarão suspensas. Já para os estudantes do Subsequente e do Superior as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente, mesmo com a participação nos jogos por não haver choque com os horários das aulas.