Campus realiza o 2º IFPE Conexão Cultural

Relatos da viagem à Nova Zelândia do docente Marcelo Antunes retrataram a geografia e o aprendizado do inglês neozelandês

Os estudantes do Campus Garanhuns fizeram sua segunda viagem ao mundo por meio dos relatos de viagem do docente Marcelo Antunes na segunda edição do IFPE Conexão Cultural. O encontro realizado no último dia 25, no miniauditório do campus trouxe para os estudantes informações sobre a cultura da Nova Zelândia, a geografia do país e o aprendizado sobre o inglês falado no país.

De acordo com o coordenador do Centro de Línguas Estrangeiras do Campus Garanhuns (CELE), Roberto França, esta segunda edição teve foco bem específico na geografia da Nova Zelândia, área de formação do docente convidado, sem deixar de trazer aspectos culturais de sua viagem. “O segundo Conexão Cultural teve um foco bem específico em geografia, ricamente apresentado pelo professor Marcelo Antunes com sua experiência na Nova Zelândia. Além de levar estudantes a conhecerem mais sobre a cultura de um outro país e reforçar a importância do aprendizado do inglês”, relatou.

Ainda segundo França “ouvir sobre a experiência de vida do professor gerou reflexão de como podemos investir em nossos estudos para alcançarmos melhores possibilidades acadêmicas que abrirão oportunidades internacionais”, concluiu.

CONEXÃO – O IFPE Conexão Cultural é uma iniciativa do Centro de Línguas Estrangeiras (CELE) e tem por objetivo fazer a junção de aprendizado de idiomas com aspectos culturais que envolvem esse aprendizado.

A proposta que sejam realizados encontros mensais em que docentes e discentes possam apresentar seus relatos de viagem e experiências de aprendizado de Línguas Estrangeiras.

CELE – O Centro de Línguas Estrangeiras do Campus Garanhuns é coordenado pelo professor Roberto França. Informações sobre outras ações e projetos do CELE podem ser solicitadas pelo e-mail cele@garanhuns.ifpe.edu.br.