Chega ao fim a 2ª edição da Semana de Eletroeletrônica

Proposta foi discutir os 7 anos do curso de Eletroeletrônica e as perspectivas para os Técnicos

A 2ª edição da Semana de Eletroeletrônica do Campus Garanhuns teve início com apresentação do Coral do campus, interpretando clássicos como Feira de Mangaio, Anunciação, Sobradinho e a Natureza das Coisas, na solenidade de abertura, realizada na quinta-feira (14), com a presença do diretor-geral do campus, José Carlos de Sá Junior e do coordenador do Curso Técnico em Eletroeletrônica, Gerônimo Barbosa Alexandre.

Em sua fala, o diretor-geral ressaltou a importância de participação dos estudantes em uma ação tão rica da Coordenação de Eletroeletrônica. “É importante que vocês saibam valorizar esta atividade elaborada para o crescimento acadêmico de vocês. A proposta é sairmos o lugar-comum e tentar ofertar a vocês experiências que vão além da sala de aula. O objetivo da semana de eletro é mostrar como é amplo e vasto o campo da eletroeletrônica e da Engenharia Elétrica. Aproveito a oportunidade para agradecer aos professores que se dedicaram na montagem da programação ofertando palestras e minicursos”, destacou.

Gerônimo Barbosa falou da importância de avaliar os sete anos de curso, entraves e evoluções, além das inovações na edição de 2018. “Uma novidade superinteressante são as salas temáticas para exposição dos trabalhos discentes, como proposta de apresentar todo o conhecimento que está sendo produzido por nossos estudantes. Outra atividade muito legal é o concurso de pontes de treliça para os estudantes da Engenharia, que é um embrião da nossa Semana de Engenharia Elétrica para que a cada ano possamos consolidar cada vez mais nosso curso de Engenharia Elétrica em todo o Agreste Meridional”.

A programação da Semana de Eletroeletrônica contou com uma grande diversidade de palestras, minicursos, exposições de trabalhos e com um concorrido campeonato de jogos, realizado no sábado (16). A programação chegou ao fim com a ensaio aberto da banda Memorando Circular, formada por servidores e alunos do IFPE, que levou aos corredores o repertório de São João que será apresentado na festa junina do Campus Garanhuns.

Confira a cobertura fotográfica do evento AQUI