Início do conteúdo

Comunicado sobre o funcionamento do Campus Garanhuns diante da greve dos servidores da educação

Calendário acadêmico suspenso a partir do dia 15 de abril


O IFPE Campus Garanhuns recebeu, na quinta-feira (11), comunicado do Comando de Greve Local informando da adesão dos servidores do campus à greve nacional da educação, após assembleia e consultas setoriais realizadas pelo SINASEFE (Sindicato Nacional dos/as Servidores/as Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). A greve foi deflagrada no IFPE desde 03/04/2024, no entanto, o movimento paredista em Garanhuns terá início na próxima segunda-feira (15).

Diante da complexidade do cenário atual, face ao movimento grevista nacional, estadual e local; Considerando a adesão de mais de 80% dos docentes e de mais de 30% dos técnicos-administrativos, de acordo com o Comando de Greve Local, e o entendimento do Colégio de Dirigentes (CODIR) do IFPE, na reunião realizada no dia 11 de abril de 2024, a Direção-geral do Campus Garanhuns decide pela interrupção do Calendário Acadêmico de 2024.1 dos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes, dos cursos de Graduação e da Pós-graduação em Linguagens e Práticas Sociais.

A equipe gestora acompanhará todo o movimento paredista, sua evolução e impactos, para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais à comunidade, e respeitar o direito à greve dos/as servidores/as. A gestão estará empenhada em manter o diálogo com toda a comunidade do IFPE, bem como, com os representantes do movimento paredista, para que esse processo ocorra de maneira transparente e democrática.

O site institucional e as redes sociais oficiais do IFPE Garanhuns serão os meios de comunicação utilizados para os informes da gestão à comunidade sobre a situação de greve deflagrada pelos servidores.

Fim do conteúdo