Notícias
Coro Popular IFPE Campus Garanhuns faz apresentação no Abrigo São Vicente de Paulo
Além da apresentação foram levados para o abrigo cerca de 150 Kg de alimentos não perecíveis e mais 30 itens de higiene pessoal, recolhidos nas inscrições para os cursos de extensão
As internas do Abrigo para Idosas São Vineteno de Paulo, em Garanhuns, receberam uma visita inusitada no dia 28 de abril. O Coro Popular do IFPE Campus Garanhuns realizou uma apresentação exclusiva para as moradoras do abrigo e ainda levou donativos arrecadados durante as inscrições dos cursos de extensão ofertados no campus.
Para auxiliar no funcionamento do abrigo foram arrecadados cerca de 150Kg de alimentos não perecíveis e mais de 30 itens de higiene pessoal, na sua maioria fraldas geriátricas.
Edvania Kehrle, chefe da Divisão de Extensão e integrante do Coro, avalia a importância de ações como essa para o fortalecimento da integração entre IFPE e sociedade. “Acredito que todas as ações do instituto deveriam buscar sempre a interação com a sociedade por ser o IFPE uma referência em educação, cultura e desenvolvimento social. Por tudo isso é que pensamos não apenas em vir aqui e fazer a entrega dos donativos, mas transformar este em um momento especial para as moradoras do abrigo”, destaca.
ABRIGO – O Abrigo São Vicente de Paulo é uma entidade de fins filantrópicos ligada a Companhia das Filhas da Caridade. Tem como finalidade acolher pessoas idosas em caráter permanente, através do regime de Instituição de longa permanência para Idosos, atuando com capacidade para 74 idosas, visto que atualmente a instituição atende exclusivamente a mulheres.
A instituição se mantém quase que exclusivamente de doações de empresas públicas e privadas, instituições e pessoas que doam alimentos, produtos de higiene pessoal ou realizam algum tipo de trabalho voluntário.
Outra forma de contribuir é com a doação de valores via telemarketing pelos telefones (87) 3761-3947 ou (87) 3763-1427.Os (as) operadores ( as ) contam com o apoio de motoboys que vão ao local indicado pelo colaborador para receber a doação, munidos de identificação e recibo original da instituição.