Curso Aprendendo a Programar inicia nesta quarta (13)

Dos 102 inscritos, 67 realizaram a prova e destes 26 foram selecionados

Iniciará nesta quarta-feira (13) o curso Aprendendo a Programar. As aulas acontecerão sempre nas quartas, das 14h às 17h, no laboratório 12 do bloco E. O objetivo principal é apresentar, aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas de Garanhuns, os fundamentos da lógica de programação, utilizando as ferramentas Robomind e Portugol Studio como ambientes de programação.

Dos 102 estudantes inscritos na seleção, 67 realizaram a prova no dia 27 de fevereiro. A prova de seleção consistiu de 20 questões de raciocínio lógico e matemática elementar. Entre os que realizaram a prova, 26 foram aprovados, atingindo nota maior ou igual a 30.

No total, estudantes de 18 escolas participaram da seleção. Sendo deste total um 90% de escolas públicas de Garanhuns e cidades do entorno, como Bom Conselho e Saloá.

CURSO – O curso será ofertado pelos integrantes do projeto de extensão DETECT CODERS: Despertando Talentos para Computação e Construindo Desenvolvedores, em desenvolvimento no Instituto federal de Pernambuco, Campus Garanhuns. No Módulo I, o estudante aprenderá a programar um robô virtual de maneira que ele execute uma sequência de instruções, realizando desde atividades simples como seguir uma linha até ações mais complexas como sair de um labirinto ou desenhar figuras geométricas. No Módulo II, aprenderá a desenvolver pequenos aplicativos que interagem com o usuário, e compreenderá o funcionamento de alguns jogos simples.