Divulgado edital do Programa de Esporte e Lazer

Inscrições de 16 a 20 de março. Programa é destinado a estudantes advindos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social

De 16 a 20 de março estarão abertas as inscrições para o Programa de Esporte e Lazer do Campus Garanhuns, edição de 2020. As oito bolsas ofertadas serão divididas entre cinco modalidades esportivas, da seguinte forma: duas para o Voleibol de Praia (feminino/masculino), uma para o Voleibol (feminino/masculino), três para o Judô (feminino/masculino), uma para o Jiu-Jítsu e uma para o Tênis de Mesa (feminino/masculino).

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos das modalidades Integrado, Subsequente ou Superior do campus, preencher os requisitos do perfil socioeconômico e ter disponibilidade para participar das ações previstas pelo edital.

No ato de inscrição, é preciso reunir a documentação especificada em edital e entregá-la na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), nos horários das 9h às 12h, 14h às 17h e 19h às 21h.

Para a seleção dos bolsistas será realizada a avaliação do perfil socioeconômico e as provas de desempenho para cada modalidade de acordo com o quadro:

Modalidade Data Horário Local
Tênis de Mesa 26/03

Voleibol 27/03

Voleibol Praia (1ª fase)

Campo
Voleibol Praia (2ª fase) 27/03

Campo
Judô e Jiu Jítsu  02/04

Sala de Educação Física

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 06 de abril no endereço eletrônico www.ifpe.edu.br/garanhuns e os recursos podem ser interpostos no dia seguinte (07/04), das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Coordenação de Protocolo e Gestão de Documentos (CPGD). O resultado final será divulgado no dia 09 de abril.

Programa – O Programa de Esporte e Lazer busca ampliar as condições de práticas esportivas dos estudantes do IFPE, incentivando o exercício dessas atividades e minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais por meio de auxílio financeiro aos estudantes, para assegurar sua frequência e permanência com êxito nas atividades esportivas do campus.

O público-alvo do Programa são estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no IFPE, nas modalidades Integrado e Subsequente ao Ensino Médio e Superior, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente advindos de escolas públicas.

>> Edital nº 09/2020

>> Ficha de Inscrição

>> Questionário socioeconômico

>> Declaração substitutiva de fatura de energia elétrica