Início do conteúdo

Docentes do IFPE Garanhuns vencem etapa estadual do Prêmio Educador Transformador

Projetos vencedores seguem para a Etapa Regional, com resultado previsto para 05/04


Os docentes Humberto Beltrão da Cunha Júnior e João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão estão entre os vencedores da Etapa Estadual do Prêmio Educador Transformador. O Prêmio é uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, que visa valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil.

O projeto desenvolvido por Humberto Beltrão, “EuFiscal: Monitor Participativo para o Registro e Acompanhamento de Problemas Urbanos” ficou em 1º lugar na Categoria Educação Superior. Já o Grupo de pesquisa Observatório Elo: Núcleo de Estudos sobre Meio Ambiente, Sociedade e Espaço, coordenado pelo docente João Paulo Aragão ficou em 2º lugar na Categoria Ensino Médio Regular.

“Sinto-me representando inúmeros docentes transformadores e igualmente merecedores em todo o estado de Pernambuco. Fiquei honrado e grato pelo reconhecimento, em nome de todos do Observatório Elo. São mais de cinco anos de construções ininterruptas, com múltiplas atividades que se desdobram na pesquisa científica, extensão tecnológica, ensino, pós-graduação, gestão, inovação e empreendedorismo. Essas vertentes refletem a natureza e a finalidade do IFPE, que certifica esse trabalho junto ao CNPq, respaldando-o com aporte financeiro, humano e logístico.”, destaca Aragão.

De acordo com Humberto, “um dos aspectos fundamentais do projeto foi ele ter um caráter multissetorial, envolvendo a instituição, a sociedade e o poder público. Mesmo diante dos requisitos técnicos, a ideia era, na prática, sair do ambiente de sala de aula. Nesse sentido, o link existente entre o campus e a representação do poder público municipal foi essencial para que esse passo fosse dado.”, avalia.

Com a vitória, nossos docentes e os projetos desenvolvidos no IFPE Garanhuns seguem para a Etapa Regional. A divulgação da Etapa Regional está prevista para o dia 05/04/2024.

Fim do conteúdo