Eleições IFPE 2019 |Abertura de inscrições

Discentes, docentes e técnicos-administrativos podem concorrer às vagas para as Comissões Eleitorais

A partir desta segunda-feira (12), estão abertas as inscrições para candidatos interessados em compor as Comissões Eleitorais que conduzirão o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha de Reitor/a e Diretores/as-Gerais dos campi do IFPE.

Para se inscrever, discentes, docentes e técnicos-administrativos deverão formalizar processo individualmente no Protocolo Geral do seu respectivo campus e encaminhá-lo à Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Superior da Instituição (Consup).

Para se candidatar é exigido que no segmento Estudante o candidato seja aluno/a maior de 16 anos, regularmente matriculado/a no seu respectivo campus. No segmento Docente, o candidato deverá ser professor/a ativo/a do seu campus e no segmento Técnico-Administrativo, ser servidor/a técnico/a-administrativo/a do seu respectivo campus.

A inscrição é presencial, devendo o candidato apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida e anexar cópia de documento oficial com foto. Será permitido que no ato de inscrição o candidato indique um fiscal para cada seção de seu segmento, comprovando o vínculo desse representante com a instituição.

O processo eleitoral vai escolher três representantes por campus de cada segmento bem como seus respectivos suplentes. Os membros eleitos nos três segmentos irão compor as Comissões Eleitorais de cada campus.

Votação – O dia da votação está marcado para o dia 4 de setembro, das 9h às 20h, em seções eleitorais específicas para cada segmento em todos os campi do IFPE, com exceção do Campus Paulista, que terá a escolha dos candidatos realizada no dia 5 de setembro, no mesmo horário. Para votar, os eleitores deverão apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Servidores interessados em atuar como mesários no dia da votação deverão preencher formulário próprio e entregar ao representante da Coordenação do Processo Eleitoral no seu respectivo campus, juntamente com documento oficial com foto.

A homologação dos eleitos para as Comissões Eleitorais será realizada no dia 16 de setembro, em reunião do Consup e, posteriormente, divulgada no site da Instituição.

>> Acesse os documentos: