Empossada nova gestão do grêmio estudantil

Diretorias e seus respectivos projetos foram apresentados aos estudantes presentes na solenidade

Os integrantes da chapa única, denominada Rosto Democrático Estudantil (RDE), eleita com 174 votos, tomaram posse como integrantes do Grêmio Estudantil do IFPE – Campus Garanhuns, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6), às 11h30, no miniauditório do campus. A solenidade foi conduzida pelo diretor de Relações Acadêmicas, Thiago dos Santos Vieira, também presidente da comissão eleitoral.

Em seu discurso, o presidente do Grêmio, Vinícius de Miranda Gonçalves de Lucena, destacou as propostas da gestão e o momento histórico de reestruturação da entidade estudantil. “Para nós esse é um momento muito importante, pois voltamos a ter representatividade no IFPE Garanhuns, pois o grêmio estava sem funcionamento. A proposta é fazermos uma boa gestão com ações efetivas que beneficiem a todos nós estudantes e com bastante diálogo”, exaltou.

Além da fala do presidente, os demais integrantes da gestão fizeram a apresentação das seis diretorias: Social, Imprensa, Esportes, Cultura, Políticas Educacionais e Relações Acadêmicas, e de suas atribuições, para que os estudantes presentes pudessem conhecer melhor quem integra a gestão e a quem se dirigir em cada caso específico.

Para o diretor de Administração e Planejamento, Marcos França, que na solenidade representou o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá, a importância do grêmio é muito grande, inclusive para a gestão do Campus. “Era um grande anseio da nossa gestão que o grêmio viesse acontecer, para com essa representação estudantil andarmos juntos. Nem tudo é fácil em uma gestão de uma escola como essa, com mais de 1.200 estudantes, mas trabalhando em conjunto, com certeza, fortaleceremos as ações. O que posso dizer em nome da gestão é que vocês terão total abertura conosco para que as coisas possam acontecer. Parabéns pela coragem de assumir esse desafio com tantas responsabilidades”, concluiu.

Clique AQUI e conheça a nova gestão do Grêmio Estudantil do IFPE Garanhuns.