Especialização em Linguagem e Práticas Sociais retifica edital e prorroga período de inscrição até 06/10

Inscrições passam a ser on-line e presencial

O Campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) retifica o Edital CGAR/IFPE Nº 21/2023, que rege a seleção da Pós-graduação lato sensu em Linguagem e Práticas Sociais. Com a retificação, o período de inscrições foi prorrogado até o dia 06/10 e as inscrições poderão ser feitas de maneira virtual e presencial.

A especialização é gratuita, possui duração de 18 meses e uma carga horária de 420 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A inscrição passa a realizada de duas formas: presencial, na Coordenação de Registro Acadêmico e Turnos (CRAT), localizada na Biblioteca Luiz Gonzaga do Campus Garanhuns e on-line, com o envio dos documentos exigidos no edital para o e-mail pos.linguagem@garanhuns.ifpe.edu.br. Os candidatos que optarem pela inscrição virtual, terão até as 23h59 do dia 06/10 para efetivar a inscrição.

Em caso de dúvidas, o/a candidato/a poderá se dirigir à coordenação da pós, que fica na Divisão de Pesquisa do Campus Garanhuns, às quintas ou às sextas-feiras, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h, ou enviar e-mail para: pos.linguagem@garanhuns.ifpe.edu.br.

O público-alvo do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Linguagem e Práticas Sociais são estudantes e profissionais interessados/as nos estudos da linguagem (licenciados/as, bacharéis/las, tecnólogos/as), advindos/as de cursos superiores em nível de graduação em qualquer área do conhecimento, observando a distribuição de vagas constante no item 5.2 do edital.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas na seleção que serão distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência, 5 para pretos, pardos e indígenas e 2 para pessoas com deficiência. A divulgação da lista preliminar de inscrições homologadas está prevista para o dia 04/10, nas mídias oficiais do IFPE – Campus Garanhuns.

SELEÇÃO – A seleção se realizará em etapa única: prova discursiva, que será aplicada de forma presencial, com base na bibliografia recomendada (Anexo VII do Edital). A data da prova também foi alterada para o dia 14/10, com início às 08h15min, horário local, e duração máxima de 3 (três) horas consecutivas, indo até as 11h15min.

A divulgação de resultado preliminar será realizado até 20/10 no portal do Campus Garanhuns: portal.ifpe.edu.br/garanhuns. O certame completo, incluindo o processo de heteroidentificação, está previsto para ser concluído em 03/11, com a divulgação do resultado final.

As aulas são presenciais, aos sábados, realizadas no IFPE Garanhuns, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de acordo com o calendário acadêmico do curso.

Coordenação da Pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais: pos.linguagem@garanhuns.ifpe.edu.br | (87) 99810-0567 (Divisão de Pesquisa)

»Portaria Nº 46/2023 CGAR/IFPE

»Edital CGAR/IFPE Nº 21/2022 Retificado em 29/09/2023