Estudantes pesquisadores do Campus Garanhuns participam da 6ª JIC

A edição de 2019 da Jornada de Iniciação Científica do IFPE foi realizada no Campus Pesqueira

Os estudantes pesquisadores do Campus Garanhuns participaram, nos dias 9 e 10 de abril, da edição da Jornada de Iniciação Científica do IFPE (JIC). O evento realizado no Campus Pesqueira, em 2019, recebeu estudantes dos campi Garanhuns, Pesqueira e Afogados da Ingazeira. Nos dois dias de realização da JIC, os estudantes participaram de formações sobre registros de patentes, escrita e publicação de artigos e apresentação científica.

Para a estudante, Aline Alves Cavalcanti, o evento permitiu uma oportunidade única, de grande aprendizado. “Por ser minha primeira experiência nesse mundo de pesquisa e inovação, sairei da JIC com bagagem de conhecimentos que serão colocados em prática no projeto que participo.”, afirma.

Já o estudante Gleydson Soares de Lima acredita que os cursos ofertados auxiliaram seus participantes no ingresso à pesquisa. “Enquanto membro de um projeto de pesquisa, os cursos do evento ajudarão a me situar melhor no mundo da pesquisa e inovação, bem como possibilitarão uma atuação mais eficaz e eficiente no projeto.”, acredita.

O chefe da Divisão de Pesquisa do Campus Garanhuns, professor João Paulo Aragão, por sua vez, realizou sua avaliação sobre a participação dos discentes na JIC. “A participação dos estudantes neste evento contribuiu para o fomento das pesquisas correntes no Campus Garanhuns, bem como para a consolidação dos processos formadores integrados no âmbito do IFPE, viabilizando o encontro de estudantes e pesquisadores com vistas a troca de experiências.”