Funcionamento das atividades do IFPE Campus Garanhuns

Criado Comitê de Gerenciamento de Crise para analisar funcionamento essencial, suspensão de atividades e outras questões

Funcionamento das atividades do IFPE Campus Garanhuns

Em consonância com as orientações expressas em Nota Oficial das Universidades que compõem o Consórcio Pernambuco Universitas e os Institutos Federais de Pernambuco (15/03), em nota oficial emitida pela Reitoria do IFPE (16/03) e na Instrução Normativa  nº 21 do Ministério da Economia, de 16 de março de 2020, que representam uma soma de esforços para não acentuar os efeitos do Corona Vírus (Covid-19), salvaguardando nossa comunidade acadêmica e contribuindo para conter a transmissão comunitária, o Campus Garanhuns instituiu o Comitê de Gerenciamento de Crise (CGC).

Após reunião realizada nesta terça-feira (17/03), o comitê informa as seguintes ações no âmbito do campus Garanhuns:

·        Suspensão das atividades acadêmicas presenciais, o que inclui as atividades de ensino, pesquisa e extensão;

·        Suspensão de atendimento presencial ao público interno e externo no período de 17 a 31 de março ou até uma segunda orientação da Reitoria do IFPE;

·        Os serviços listados em nota oficial como essenciais serão realizados de forma remota. Assim, recomenda-se que o contato com a instituição seja via e-mail institucional. Ressaltamos que cada caso será analisado e respondido também de forma eletrônica.

·        Como referência para manutenção dos serviços essenciais de forma presencial, foram definidas as terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, sob a condição de confirmação prévia por e-mail junto aos setores;

·        Quaisquer novidades sobre novos impactos no Calendário Acadêmico serão amplamente divulgados em nossos veículos de comunicação institucional (site e redes sociais);

·        No caso de dúvidas, servidores(as) devem contactar sua chefia imediata, e os estudantes, por sua vez, a Diretoria de Ensino;

O Comitê de Gestão de Crise do Campus Garanhuns reavaliará a situação diariamente e novas orientações poderão ser publicadas, exclusivamente, por nossos meios oficiais (portal do IFPE e mídias sociais).

Contamos com o apoio, conscientização e compreensão de nossa comunidade acadêmica neste momento de excepcionalidade vivido em todo o mundo para agirmos e pensarmos de forma responsável com a coletividade.

E-mails para contatos com o campus Garanhuns:

Direção-geral – direcaogeral@garanhuns.ifpe.edu.br

Diretoria de Ensino – den@garanhuns.ifpe.edu.br

Diretoria de Administração e Planejamento – dap@garanhuns.ifpe.edu.br

Assessoria de Comunicação – ascom@garanhuns.ifpe.edu.br

Dúvidas também podem ser encaminhadas para nossas mídias sociais.