IFPE Garanhuns abre as portas para visitação de escolas do Agreste Meridional

O cadastramento de escolas é online. Visitas podem ser realizadas nas segundas e sextas-feiras

O Campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lança neste mês de outubro o projeto IFPE de portas abertas para sua escola. A proposta é que escolas públicas e privadas de todo o Agreste Meridional que tenham interesse de conhecer a estrutura de uma instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, possam realizar agendamento e levar seus alunos para visitação aos laboratórios, equipados com tecnologia de ponta, salas de aula e áreas de convivência.

De acordo com o idealizador do projeto e chefe da Divisão de Extensão, Vilmar Nepomuceno, a proposta é abrir um canal contínuo de interlocução entre a comunidade e o IFPE. “A ideia é que seja uma ação permanente e que cada vez mais estudantes de Garanhuns e região possam conhecer o IFPE e ter acesso a uma educação pública, gratuita e de qualidade”, diz.

O agendamento de escolas pode ser feito pelo endereço eletrônico  https://goo.gl/UYC96k, para segundas e sextas-feiras, nos horários das 8h30, 9h30, 14h e 15h. O procedimento é simples, basta acessar o link, e realizar o preenchimento das seguintes informações: nome da escola, responsável, número de alunos e contatos do responsável.

Outras informações sobre o projeto poderão ser obtidas pelo e-mail diven@garanhuns.ifpe.edu.br ou pelo telefone (87) 3221-3103.