IFPE Garanhuns abre inscrições para estudante Tutor de Pares

Inscrição on-line está aberta de 04 a 09 de maio

O IFPE Garanhuns, está com inscrições abertas de 04 a 09 de maio, para o edital de seleção de estudante tutor/a bolsista, com vigência de um ano letivo, com possibilidade de renovação por igual período, iniciando no mês de junho/2023.

A função do “Tutor de Pares” é acompanhar outros estudantes com algum tipo de necessidade especial ou deficiência nas suas atividades acadêmicas, sob a supervisão da chefe do DAPNE.

A bolsa será no valor mensal de R$ 250. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema Fluxo IFPE, pelo link: fluxo.ifpe.edu.br/. O/a candidato/a deverá anexar os documentos exigidos no anexo II do edital.

O processo de seleção será composto por duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista. Os estudantes somente poderão se inscrever através do próprio e-mail institucional. Aqueles que ainda não o tiverem poderão criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

Podem participar da seleção, estudantes com matrícula regular e frequência assídua no Curso Técnico Integrado de Meio Ambiente no turno da manhã, ofertado regularmente pelo IFPE – Campus Garanhuns, ter cursado o primeiro ano e disponibilidade de 10 horas semanais.

A tutoria de pares é compreendida como uma atividade acadêmica de um/a estudante (tutor/a) para outro/a (tutorado/a) na qual serão utilizadas estratégias pedagógicas específicas e individuais que contribuirão para o desenvolvimento de competências educacionais, sociais e interpessoais dos estudantes. O/A tutor/a receberá um certificado de participação, desde que cumpra com todas as suas obrigações.

Dúvidas podem ser enviadas para: dapne@garanhuns.ifpe.edu.br

» Edital Tutores de Pares 2023

» Cronograma (Anexo I)

» Documentação para inscrição (Anexo II)