Início do conteúdo

IFPE Garanhuns abre inscrições para estudante Tutor de Pares

Inscrição pelo Fluxo IFPE estará aberta de 25/03 a 1°/04


O IFPE Garanhuns, estará com inscrições abertas, no período de 25/03 a 1°/04, para o edital de seleção do Programa de Tutoria de Pares. A seleção de estudante tutor/a bolsista tem vigência de um ano letivo, com possibilidade de renovação por igual período, iniciando no mês de abril/2024.

A função do “Tutor de Pares” é acompanhar outros estudantes com algum tipo de necessidade especial ou deficiência nas suas atividades acadêmicas, sob a supervisão da chefe do DAPNE.

A bolsa será no valor mensal de R$ 300. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema Fluxo IFPE, pelo link: fluxo.ifpe.edu.br/. O/a candidato/a deverá anexar os documentos exigidos no anexo II do edital.

O processo de seleção será composto por duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista. Os estudantes somente poderão se inscrever através do próprio e-mail institucional. Aqueles que ainda não o tiverem poderão criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

Podem participar da seleção, estudantes com matrícula regular e frequência assídua nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, ofertado regularmente pelo IFPE – Campus Garanhuns, ter cursado o primeiro ano e disponibilidade de 10 horas semanais.

A tutoria de pares é compreendida como uma atividade acadêmica de um/a estudante (tutor/a) para outro/a (tutorado/a) na qual serão utilizadas estratégias pedagógicas específicas e individuais que contribuirão para o desenvolvimento de competências educacionais, sociais e interpessoais dos estudantes. O/A tutor/a receberá um certificado de participação, desde que cumpra com todas as suas obrigações.

Dúvidas podem ser enviadas para: dapne@garanhuns.ifpe.edu.br

>>Edital Tutoria de Pares IFPE Garanhuns – RETIFICADO EM 27/03/2024

» Cronograma (Anexo I)

» Documentação para inscrição (Anexo II)

» Autorização responsável legal para menores de 18 anos (Anexo III)

 

 

Fim do conteúdo