IFPE Garanhuns classifica cinco alunos para 2º fase da ONC

Campus sediará provas da segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências, no próximo sábado (21)

Cinco estudantes do Campus Garanhuns obtiveram bom desempenho na primeira etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e estão classificados para a segunda fase, são eles: Lucas Yuri dos Santos Lima, Luiz Henrique Moura Sales, Renam César Cardoso Souto, Andrew Lopes Leal e Fernanda Vitória Pimentel Ferreira.

Os classificados farão a prova de segunda etapa no próximo sábado (21), a partir das 14h, no IFPE Campus Garanhuns, que será polo para aplicação das provas dos estudantes dos municípios de Garanhuns, Bom Conselho, Jucati, Jurema, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Quipapá, Saloá, Terezinha e Venturosa. As provas terão a duração de 4h.

ONC – A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN e a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.