IFPE Garanhuns classifica oito estudantes para segunda fase da OBI

Dentre os 19 classificados de Pernambuco oito são estudantes do Campus Garanhuns

Oito estudantes do Campus Garanhuns estão classificados para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que será realizada na próxima quinta-feira (21). Os estudantes do IFPE Garanhuns estão entre os 19 alunos pernambucanos classificados na primeira etapa, realizada em maio, durante a Semana de Informática do campus.

De acordo com Elmano Ramalho, chefe da divisão de pesquisa e docente de Informática do Campus Garanhuns, o campus já vem participando da OBI há alguns anos e com um crescimento significativo dos resultados. “Na edição de 2015 o estudante Lucas Dantas Gueiros foi medalhista de bronze, fato inédito na história do IFPE. Agora estamos na torcida para que estes estudantes possam também ter êxito nesta próxima etapa”, almeja

OBI – De acordo com seus organizadores, o objetivo da Olimpíada Brasileira de Informática é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Conheça os estudantes classificados:

1. Antônio Bento de Souza Neto

2. Erik César de Queiroz Brasil