IFPE Garanhuns firma parceria com Prefeitura de Garanhuns para oferta de estágios

Oportunidade foi para estudantes do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente; Estágio será na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

O IFPE – Campus Garanhuns firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, por intermédio do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) para a oferta de estágio remunerado para estudantes do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente. Os estagiários atuarão na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, por um período de seis meses.

Nesta primeira seleção duas estudantes foram contempladas e serão as primeiras estagiárias fruto desta parceria: Mikaelly dos Santos Panta e Michelle de Lima Silva. Elas atuarão nas áreas de Licenciamento ambiental e Educação ambiental e arborização urbana.

Para a coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente, Mayara Dalla Lana as vagas de estágio são oportunidades de mostrar aos estudantes que há mercado para atuação futura. “Há tempos estávamos articulando esta seleção de estágio por acreditarmos que é uma forma de mostrar aos estudantes que há mercado, que a futura profissão deles é valorizada, além de ser uma ótima oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na instituição”, afirma.

Ainda de acordo com a coordenadora, a seleção de estágio, especifica para estudantes de Meio Ambiente do IFPE, acontecerá a cada seis meses, dando oportunidade a novos outros dois estudantes a cada semestre.

=> Confira o resultado final da seleção