IFPE Garanhuns forma primeira Engenheira Eletricista do Agreste Pernambucano

Solenidade marcou a conclusão de curso de cerca de 150 estudantes

Discursos cheios de simbologia, afetividade e emoção marcaram a solenidade de conclusão dos cursos técnicos em Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, de colação de grau da Engenharia Elétrica e certificação da Pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais do IFPE Garanhuns.

A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (17), no Teatro Reinaldo de Oliveira (SESC), e contou com a presença do Reitor do IFPE, Prof. José Carlos de Sá Junior, do Reitor da Universidade Federal do Agreste Pernambucano (UFAPE), Airon Aparecido Melo, equipe gestora da reitoria e diretores-gerais dos demais campi do IFPE, representantes de diversas instituições, além de servidores do Campus Garanhuns e familiares dos cerca de 150 formandos presentes.

“O IFPE é uma instituição que nos permite sonhar e que produz homens e mulheres íntegros, socialmente responsáveis e competentes em sua área de atuação”, destacou o professor paraninfo de Informática que na solenidade representou os paraninfos de todos os cursos, Prof. João Paulo Oliveira.

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a outorga de grau e discurso da primeira Engenheira Eletricista do Agreste Pernambucano, formada pelo Campus Garanhuns, Maria Eduarda Oliveira, que em seu discurso revelou seu grande sonho desde a adolescência: fazer o Ensino Médio no IFPE. Sonho que só se concretizou no ensino superior. “Eu nunca pensei que seria a primeira a me formar em um curso da instituição que sempre foi meu sonho e aqui estou eu”.

O Reitor finalizou a solenidade destacando a importância do reconhecimento por parte dos estudantes sobre a formação não apenas técnica e tecnológica, mas a formação pessoal que o IFPE proporciona a seus discentes. “Estamos a todo momento enaltecendo a formação humanística de nossos alunos e alunas e é extremamente gratificante perceber o quanto eles reconhecem isso em seus discursos, além de vê-los tão preparados para a vida”.

>> Confira cobertura fotográfica completa