IFPE Garanhuns lança 2º edital do Benefício Eventual

Prazo para solicitação inicia nesta sexta (3). Benefício visa atender estudantes em vulnerabilidade socioeconômica em função da pandemia

O Campus Garanhuns lança nesta quinta-feira, 02 de julho, o segundo edital para concessão de Benefício Financeiro Eventual para atender a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica em função da pandemia da COVID-19.

Desta vez, o prazo para solicitar o benefício é de 03 a 10 de julho, exclusivamente pelo sistema Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br), acesse o passo a passo para realizar inscrição. Poderão se inscrever estudantes de cursos presenciais da educação básica e graduação, que não tenham sido contemplados no Programa Bolsa Permanência regido pelo Edital nº 06/2020-GR/IFPE.

Para solicitar o benefício eventual, o/a estudante deverá utilizar o e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O valor mínimo do auxílio é de R$ 130a ser pago em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social. Os estudantes precisam possuir conta bancária em seu nome.

O estudante cuja solicitação seja atendida será notificado por meio do Fluxo.IFPE e/ou do e-mail cadastrado, ocasião em que será informado também do valor a ser recebido.

A Coordenação de Apoio ao Estudante e ao Ensino (CAEE) chama a atenção para a importância dos estudantes lerem com atenção o edital para evitar que ocorram falhas no ato da inscrição. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: caee@garanhuns.ifpe.edu.br

Edital 10/2020 – Para os aprovados na primeira chamada do Benefício Eventual, a solicitação de pagamento e toda tramitação no setor financeiro foi realizada ainda em junho. O Campus aguarda a chegada de recursos para realizar o pagamento e fará o comunicado quando os valores estiverem disponíveis nas contas cadastradas.

Os estudantes atendidos no primeiro edital poderão solicitar novamente o benefício, porém o atendimento será de acordo com a disponibilidade orçamentária, tendo prioridade estudantes não contemplados por programas de assistência estudantil.

>> Edital n. 12/2020

>> TUTORIAL para realizar a inscrição