IFPE Garanhuns mantém suspensão das atividades presenciais até 13 de junho

Medida visa à contenção do avanço da contaminação pela Covid-19 e à biossegurança da comunidade acadêmica

A Direção-Geral do Campus Garanhuns informa à comunidade acadêmica, pais, responsáveis e comunidade externa que manterá a suspensão dos atendimentos e atividades presenciais do Campus até o dia 13 de junho. A medida é respaldada pela avaliação constante do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19, pelo Decreto Estadual nº 50.778, de 02/06/2021 que prorrogou até o dia 13 de junho as medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas, estabelecidas no Decreto nº 50.752, de 24/05/2021 e pelo Municipal 049/2021, de 31/05/2021 que ratifica o Decreto do Estado e amplia outras providências.

A decisão do Comitê Local de Enfrentamento à COVID-19 leva em consideração o avanço da pandemia da Covid-19 no estado de Pernambuco, em particular em Garanhuns e no Agreste Meridional, inclusive em face dos novos números de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e a elevada ocupação dos leitos de UTI nas respectivas Gerências.

Já o Municipal 049/2021, de 31/05/2021, determina ainda a suspensão, até 13/06/2021, das aulas presenciais nas escolas, creches, educandários e Instituições de Ensino Superior da Rede de Ensino Pública e Privada, que estejam localizados no município de Garanhuns.

Também são considerados nesta decisão, os recentes casos de contaminação em instituições de ensino na cidade de Garanhuns e a consequente suspensão das atividades presenciais no âmbito dessas instituições. O Campus Garanhuns reforça a importância do distanciamento social e seu compromisso institucional com a saúde e o bem-estar de toda sua comunidade.