IFPE Garanhuns promove Festival Cozinha de Quilombo

Atividades acontecem nos dias 2 e 3 de dezembro, na comunidade quilombola de Angico

Nos dias 2 e 3 de dezembro a comunidade quilombola do Angico (município de Bom Conselho – PE), será o palco do 1º Festival Cozinha de Quilombo, promovido pelo IFPE Campus Garanhuns, por meio da Divisão de Extensão (DIEX), em parceira com o movimento Quilombos de Pernambuco.

O primeiro dia de atividades, 02/12, contará com rodas de conversa específicas e exclusivas para as comunidades quilombolas participantes dos projeto de Extensão Cozinha de Quilombo.

Já a programação do dia 03/12, será aberta ao público em geral e contará com a Roda de Conversa com as autoras do livro “Cozinha de Quilombo”. A versão física do livro será posteriormente distribuída nas comunidades quilombolas, escolas e universidades.

A programação do segundo dia de festival contará ainda com exposição fotográfica, feira de produtos das comunidades, apresentação do espetáculo Luanda Ruanda: histórias africanas, do Coletivo Poétnico, Banda de Pífano do Angico e Banda de Pífano Folclore Verde.

As inscrições para participar do segundo dia do Festival Cozinha de Quilombo devem ser realizas via formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/9QbaqutvqRJi8Ckf8, até a próxima quinta-feira (30). As vagas são limitadas para 25 pessoas, sendo os participantes responsáveis pela respectiva alimentação.

Estudantes menores de idade deverão estar com termo de responsabilidade assinado e cópia do documento de identificação do responsável. O transporte sairá do campus às 7h30.

Dúvidas sobre o 1º Festival Cozinha d Quilombo devem ser encaminhadas para o e-mail: diex@garanhuns.ifpe.edu.br ou para o whatsapp 87 99810-0289.