IFPE Garanhuns promove I Seminário de Linguagem e Práticas Sociais

Evento é uma realização da Coordenação do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Linguagem e Práticas Sociais; submissões de resumos até o dia 15/05

O Curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais do IFPE Garanhuns promoverá o I Seminário de Linguagem e Práticas Sociais (SELPS), no dia 29 de maio. O evento será on-line, por meio da plataforma Google Meet, e as submissões dos resumos expandidos deverão ocorrer até o dia 15 de maio, no site do SELPS.

A finalidade do evento é socializar as pesquisas em andamento da primeira turma da especialização, iniciada em 2019.2, sendo essa primeira edição do SELPS restrita aos discentes da referida turma, que estão aptos a defender o trabalho de conclusão de curso no período regular de 2021.1.

A abertura do evento acontecerá às 9h do dia 29 de maio, momento aberto ao público em geral, com capacidade de até 100 pessoas na sala virtual, e contará com a presença do reitor do IFPE, José Carlos de Sá Junior.

Destaque na programação da manhã, às 9h30, para a palestra “A relevância das dificuldades da prática de pesquisa para a formação acadêmica”, que será ofertada pela Prfª Drª Maria Eduarda Gonçalves Peixoto (Universidade Estadual do Ceará), também aberta ao público em geral. Link da palestra: https://meet.google.com/dim-pwjh-vimÀ tarde, a programação será restrita aos estudantes do curso e avaliadores dos trabalhos.

A proposta da coordenação da pós é que a partir dessa primeira edição o SELPS possa consolidar-se, gradativamente, como um evento acadêmico-científico bianual, de abrangência mais ampla, firmando-se como um relevante espaço de trocas acadêmicas no âmbito dos estudos da linguagem em Garanhuns e região.

>> Acesse o site do SELPS