IFPE Garanhuns prorroga inscrições para seleção de mulheres quilombolas para serem bolsistas do Programa Mulheres Mil

Inscrições para os cursos de Auxiliar de fiscalização Ambiental e Operadora de Computador seguem até 09/05

• O IFPE Garanhuns publica, nesta sexta-feira (3), retificação do edital referente à Seleção Simplificada para estudantes/bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Mulheres Mil, prorrogando as inscrições até o dia 09 de maio. Os cursos de curta duração visam à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional.

» Edital nº 19/2024 – RETIFICADO EM 02/05/2024

» Anexo VI RETIFICADO EM 02/05/2024

No Campus Garanhuns, serão ofertados GRATUITAMENTE os cursos de Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Operador de Computador, prioritariamente, para mulheres quilombolas da região, mas mulheres em situação de vulnerabilidade social poderão se inscrever no processo seletivo para ocupar possíveis vagas ociosas.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio do formulário do Perfil Situacional.

» Formulário de Inscrição

» Questionário do Perfil Situacional

As estudantes selecionadas para os cursos ofertados pelo Programa Mulheres Mil podem receber até R$ 150,00 mensais de ajuda de custo, dependendo da frequência.

Os cursos terão duração de quatro meses cada. O início do curso de Operadora de Computador está previsto para o dia 24/05. Já a turma do curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental terá início no dia 17/07.

As aulas acontecerão no Campus Garanhuns, das 13h às 16h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

O Programa – A Linha de Fomento Mulheres Mil destina-se a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade presencial, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito (MAPE), promovendo o acesso ao exercício da cidadania e ao mundo do trabalho.

» Edital nº 19/2024 – RETIFICADO EM 02/05/2024

» Anexo I