IFPE Garanhuns tem o melhor desempenho no Enem por dois anos consecutivos

Campus tem o melhor desempenho do Agreste Meridional

Pelo segundo ano consecutivo os estudantes do IFPE Campus Garanhuns obtiveram as melhores notas dentre as escolas de Garanhuns e região, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os dados são do jornal Folha de São Paulo, apresentados no final de junho, a partir das informações repassadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados revelam que o IFPE Campus Garanhuns continua líder no ranking das escolas do Agreste Meridional ocupando o lugar de número 2284 na lista geral, o que representa também o 3º lugar entre os campi dos Institutos Federais em Pernambuco. “A posição alcançada pelo IFPE merece destaque pelo fato da instituição estar inserida em um contexto educacional de escolas tradicionais e de qualidade, com vários anos de atuação em Garanhuns”, avalia o diretor de Ensino do campus, Roberto Amaral.

Para o diretor-geral do IFPE Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, o resultado expressa os esforços da instituição em ofertar uma educação pública, gratuita e de qualidade. “É com muita satisfação que recebemos esse resultado que é fruto do trabalho realizado no campus por nossos professores e técnicos administrativos. Pela segunda vez participamos do Enem com um grupo significativo de estudantes e obtivemos este expressivo resultado, o que mostra que estamos no caminho certo e nos estimula a continuar o trabalho, buscando sempre melhorar. Parabéns aos estudantes e a toda a comunidade do IFPE Campus Garanhuns!”.