Inscrições de preparatório para OMAPE iniciam segunda (15)

Curso de extensão remoto inicia em abril; Inscrições seguem até o dia 22 de março

De 15 a 22 de março estarão abertas as inscrições para o curso de extensão Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE) – Aulas Preparatórias. Interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico específico para inscrições.

Serão destinadas 50 vagas por nível, sendo 35 para estudantes de escolas públicas e 15 para estudantes de escolas particulares. As vagas serão preenchidas através da ordem de inscrição, ou seja, os primeiros inscritos terão vagas garantidas, os demais ficarão na fila de espera.

Serão 3 turmas: Nível A (6º e 7º ano do ensino fundamental), Nível B (8º e 9º ano do ensino fundamental) e Nível C (ensino médio).

O curso será realizado de 05 de abril a 08 de outubro, com encontros semanais, via internet. Cada aula terá duração aproximada de 1h30, das 19h às 20h30, com resolução de problemas olímpicos e simulados mensais.

OMAPE – A OMAPE visa preparar estudantes de escolas públicas e privadas para as competições acadêmicas nacionais de matemática mais conhecidas. Atingindo assim um público mais amplo no Agreste Pernambucano, consequentemente destacando mais ainda os estudantes desta região para Olimpíadas Nacionais de Matemática. Essas aulas preparatórias serão ministradas por estudantes bolsistas ou voluntários e acompanhadas pelos colaboradores do projeto OMAPE.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a coordenação da OMAPE através do e-mail omape.ifpe@gmail.com

>> Confira as informações:

Curso Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE) – Aulas Preparatórias

Professor: Jonas José Cruz dos Santos

Período de inscrição: de 15 a 22/03/2020

Carga horária: 40 horas

Período de realização: 05/04/2021 a 08/10/2021

Conteúdo: Resolução de problemas olímpicos

Quantidade de vagas: 50 vagas por nível, sendo 35 para estudantes de escolas públicas e 15 para estudantes de escolas particulares

>> Inscrições AQUI