Inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências seguem abertas até o dia 15/08

Medalhistas da ONC ainda poderão ganhar bolsas de estudo, viagens e outras premiações

As inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências – ONC 2023 seguem abertas o dia 15/08. Realizada desde 2018, a ONC integra o Programa Ciência na Escola e foi idealizada a partir de uma parceria entre cinco entidades científicas, a Sociedade Brasileira de Física (SBF); a Associação Brasileira de Química (ABQ); a Sociedade Astronômica Brasileira; o Instituto Butantã e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Este ano, o tema da ONC será “As ciências na era da inteligência artificial”.

Considerada a maior olimpíada científica do Brasil, a Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do ensino médio e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Para quem é estudante do Campus Garanhuns do IFPE, a participação na ONC precisa ser formalizada por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição. Nas duas primeiras fases da ONC as provas serão aplicadas remotamente, enquanto a premiação ocorrerá em Brasília/DF. Os/as medalhistas concorrerão a bolsas de estudo e viagens, entre outras premiações.

>> Para mais informações, acesse AQUI o site oficial da Olimpíada Nacional de Ciências

>> Clique AQUI e assista o vídeo de divulgação da ONC 2023