Matrículas do IFPE-Garanhuns começam em janeiro

As datas variam conforme os cursos. O cronograma completo está disponível no Manual do Candidato

Os candidatos aprovados no Vestibular 2017.1 para os cursos do Campus Garanhuns devem ficar atentos ao período de matrícula, que já acontece em janeiro. As datas variam de acordo com os cursos:

– Curso Técnico em Meio Ambiente – 09 de janeiro

– Curso Técnico em Informática – 10 de janeiro

– Curso Técnico em Eletroeletrônica – 11 de janeiro

– Bacharelado em Engenharia Elétrica – 11 de janeiros

– Retardatários – 12 de janeiro

As matrículas podem ser realizadas no CRAT do Campus Garanhuns, sempre das 9h às 12h e das 13h às 17h. Todo o cronograma está no Manual do Candidato, disponível no site da Cvest.

No ato de matrícula, os feras devem apresentar toda a documentação exigida no Edital de Matrícula: carteira de identidade; foto 3×4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental (Ficha 18).

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrado e Proeja) em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida, ainda, a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Edital de Matrícula disponível no site da Cvest

Mais informações através do site da Cvest ou pelo telefone: (81) 2125 1724.