Núcleo de Arte e Cultura do campus encerra as atividades de 2022

Última apresentação aconteceu na Associação de Moradores da Comunidade Massaranduba

O fim do ano de 2022 já se aproxima e, com ele, a culminância dos projetos de música ligados ao Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Garanhuns.

A apresentação especial, realizada na Associação de Moradores da Comunidade Massaranduba, no último dia 15/12, encerrou as atividades do NAC na solenidade de entrega das cestas básicas fruto da campanha “Natal sem Fome”, realizada pela Divisão de Extensão (DIEX) do IFPE Garanhuns.

Ao longo do ano, foram mais de 150 encontros, entre ensaios, reuniões e apresentações. Os projetos Coral do IFPE Garanhuns e Banda NAC iniciaram seus trabalhos logo após o início do ano letivo e estrearam 2022 com a apresentação na formatura dos cursos regulares, encerrados em 2021.

Cantata no Abrigo São Vicente de Paula, Festival da Diversidade do IFPE Recife, São João do Campus Garanhuns, Encantos do Natal – Prefeitura da cidade de Garanhuns, estão entre essas apresentações de 2022.

De acordo com o coordenador do NAC, professor de música e diretor artístico musical dos projetos, Osman Santos, os projetos esse ano contaram com a participação de estudantes de todas as áreas de ensino do campus (Engenharia Elétrica, ADS, Informática, Meio Ambiente e Eletroeletrônica), “Os estudantes integraram essas ações como bolsistas, recursos imprescindíveis ao bom andamento dos trabalhos, considerando a quantidade de encontros, o que demanda mais tempo e dedicação por parte dos alunos, dentro da instituição.”

O Campus Garanhuns parabeniza ao docente e aos estudantes por levarem música, arte e a cultura brasileira para além dos muros da instituição!