Observatório ELO abre inscrições para estudantes pesquisadores

São ofertadas 10 vagas para colaboradores no grupo de pesquisa focado no debate acadêmico sobre meio ambiente, sociedade e espaço

O Grupo de pesquisa Observatório Elo abre inscrições para estudantes pesquisadores interessados no debate acadêmico sobre temas pertinentes a interface entre meio ambiente, sociedade e espaço.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de julho, via formulário eletrônico. Os/as estudantes selecionados/as receberão comunicado via e-mail, até o dia 10 de agosto.

Poderão realizar inscrição estudantes matriculados nos cursos regulares ofertados no IFPE Campus Garanhuns de todas as modalidades, áreas, séries ou períodos.

>> Inscrições

A carga horária de dedicação depende das atividades que o estudante esteja participando. Não existe previsão de bolsa para todos os estudantes, bem como não há obrigatoriedade quanto a um período mínimo ou máximo que o/a estudante deva se manter integrado ao grupo de pesquisa.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do grupo de pesquisa: observatorioelo@gmail.com.

ELO – O Grupo de pesquisa Observatório Elo, criado em setembro de 2018, vinculado ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com vários pesquisadores(as) do IFPE e de outras instituições, sendo liderado pelo prof. Dr. João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão.

O grupo visa promover a pesquisa, a formação científica e o debate acadêmico sobre temas pertinentes a interface entre meio ambiente, sociedade e espaço, considerando a Geografia enquanto área do saber e base de partida para uma discussão interdisciplinar comum às ciências humanas e ambientais em nosso tempo.

No Observatório Elo, os/as estudantes pesquisadores/as podem realizar ações diversas, a depender da disponibilidade e execução destas. Desde:

a) auxiliar na organização de palestras, mesas redondas, oficinas, etc., promovidas pelo grupo;

b) ser responsável por um plano de atividades de pesquisa ou de extensão (conforme demanda);

c) integrar grupos de estudo temáticos e debates de textos, filmes, documentários, etc.;

d) colaborar na organização de atividades didático-pedagógicas;

e) apoiar colegas que estejam desenvolvendo trabalhos de conclusão de curso;

f) elaborar materiais de suporte a atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão do grupo;

g) contribuir em ações de divulgação de trabalhos, eventos, etc.;

h) participar em eventos científicos para socializar trabalhos relacionados ao grupo;

i) dentre outras atividades;

Saiba mais sobre o Observatório ELO na página do grupo no Instagram (@observatorioelo).

Acesse o folder virtual de Observatório ELO: página 1 | página 2

Dúvidas? fale conosco: observatorioelo@gmail.com