Programa Autonomia e Renda Petrobras seleciona bolsistas para atuar como docentes

Inscrições até 17 de setembro; selecionados receberão bolsa de R$ 120,00, por hora/relógio

Estão abertas, até 17 de setembro, as inscrições para seleção de servidores ativos efetivos do IFPE como bolsistas no Programa Autonomia e Renda Petrobras. Os servidores atuarão no cargo de Docente no âmbito do programa.

A seleção ocorrerá por análise documental. Os selecionados receberão R$ 120,00 proporcionais a cada hora/relógio (60 minutos) de atuação na bolsa, dependendo da carga horária do componente curricular. Poderão concorrer servidores de todos os campi do IFPE, porém as atividades serão exercidas de forma presencial, nos Campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu, de acordo com a escolha do local de atuação no ato de inscrição.

As atribuições e a carga horária do bolsista não poderão estar em conflito com suas atividades e carga horária regular na instituição de vínculo. Todas as informações e o link para inscrições estão disponíveis no site autonomiaerenda.com.br.

Para se inscrever, acesse autonomiaerenda.com.br.

Sobre o Autonomia e Renda Petrobras

O Programa Autonomia e Renda (A&R) é uma iniciativa da Petrobras, em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que visa ofertar cursos de formação profissional nos níveis técnico subsequente ao ensino médio e de qualificação profissional, relacionados ao eixo tecnológico de controle e processos industriais.

As ações têm como objetivo promover o desenvolvimento e contribuir para a autonomia e renda da população, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e grupos minorizados, como mulheres, pessoas transgêneros, transexuais ou travestis, indígenas, quilombolas, refugiados, pessoas com deficiência, pretos, pardos e moradoras da área de abrangência das operações da Petrobras.

O IFPE firmou o acordo de cooperação técnica, referente ao processo n° 23294.011890/2024-59 com a Fundação Ênnio de Jesus Pinheiro Amaral de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (FAIFSUL) para o desenvolvimento do projeto.