PROIFPE: Divulgado resultado da prova de conhecimentos

Classificados passarão pela avaliação socioeconômica, segunda e última etapa

A Comissão do PROIFPE divulga a lista dos classificados na prova de conhecimentos, realizada dia 28 de junho. Os 70 primeiros passarão pela avaliação socioeconômica, prevista para o período de 6 a 8 de julho.

O resultado preliminar da segunda e última etapa da seleção de ingresso para o PROIFPE será divulgado dia 11 de julho e recursos dia12. A publicação do resultado final está prevista para dia 15 de julho.

Os não classificados entre as vagas ofertadas para 2016 farão parte da lista de espera, podendo ser remanejados. Os critérios de desempate estão disponíveis no edital nº 09/2016.

Para todos os candidatos classificados para a avaliação socioeconômica serão exigidos os seguintes documentos:

–  Questionário socioeconômico;

– Cópia do RG ou outro documento oficial com foto (para os maiores de 18 anos) e da Certidão de Nascimento (para os menores de 18 anos) de todos os membros da família que moram na residência;

– Cópia da fatura do consumo de energia elétrica atualizada (Só serão aceitas faturas com vigência a partir de março de 2016).

Os candidatos beneficiários de Programas Sociais apresentam, além dos documentos já citados, a cópia do extrato bancário atualizado, devidamente identificado e cópia do cartão (em caso de extrato não identificado) dos benefícios sociais (BPC, Bolsa Família, Auxílio Moradia, Auxílio Safra, Auxílio Defeso e outros) datados a partir de março de 2016. Na ausência de comprovante de benefícios sociais, poderá ser apresentada declaração do CRAS ou do Cad’único.

Cópia(s) atualizada(s) do(s) comprovante(s) de renda familiar dos maiores de 18 anos, incluindo-se todos os integrantes do núcleo familiar que residem com o estudante, com ou sem vínculo empregatício. (Só serão aceitos comprovantes com vigência a partir de março de 2016).

Trabalhadores formais: contracheque, extrato bancário identificado ou contrato (com renda atual) com vigência a partir de março de 2016;

Desempregados: declaração de que não exerce atividade remunerada, datada e assinada;

Já os estudantes oriundos de comunidades quilombolas e indígenas precisam apresentar para esta etapa o Questionário socioeconômico, cópia da fatura do consumo de energia elétrica atualizada (Só serão aceitas faturas com vigência a partir de março de 2016) e a declaração de associação ou liderança indígena/quilombola comprovando a condição étnica do candidato.

Resultado Prova de Conhecimentos

Edital PROIFPE