Prorrogadas inscrições de oficina sobre plantas medicinais até 10/10

Atividade é voltada para professores de Ciências Biológicas e Química

O IFPE Garanhuns prorroga, até o dia 10 de outubro, as inscrições para a oficina de extensão “As plantas medicinais como recurso didático: construção de exsicatas e extração de óleo essencial”, a ser ofertada pelo Campus Garanhuns em parceria com a Universidade do Agreste Pernambucano (UFAPE).

A oficina de oito horas será ministrada pela Técnica de Laboratório de Química do IFPE, Mariana Pinheiro, em parceria com a Profª de Botânica da UFAPE, Josabete Carvalho, de 19 a 26 de outubro, das 13h às 17, no Campus Garanhuns. A oficina contará ainda com o apoio das monitoras: Diana Coelho (4º TMA) e Laura Lourenço, estudante de Agronomia da UFAPE.

Serão ofertadas 20 vagas para professores das áreas de Ciências Biológicas ou Química, que precisam atuar na rede educação básica de ensino de Garanhuns, em escolas públicas ou privadas.

De acordo com Pinheiro, “a realização desta oficina se faz necessária para atender aos objetivos propostos no projeto de extensão ‘A Botânica no nosso cotidiano’ e contribuir com estratégias que tornem o ensino de Botânica, atraente e estimulante.”, explica.

Conteúdo da oficina:

•  Produção de exsicatas de plantas medicinais;
  • Extração de óleo essencial de plantas de alecrim;
  • Disponibilização de uma coleção didática de plantas medicinas.

>> Inscrições