Notícias
Prorrogado o prazo de submissões para o I Seminário de Linguagem e Práticas Sociais (SELPS)
Data limite para submissões de resumos expandidos mudou para a sexta-feira, 21 de maio
Promovido pelo curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais do IFPE Garanhuns, o I Seminário de Linguagem e Práticas Sociais (SELPS), evento on-line que acontece dia 29 de maio, ampliou o prazo para as submissões dos resumos expandidos. Agora os discentes da turma, que estão aptos a defender o trabalho de conclusão de curso no período regular de 2021.1 têm até a próxima sexta-feira, 21, para realizarem as submissões via site do SELPS.
O professor Valfrido Nunes, coordenador do curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais do IFPE Garanhuns, enfatiza a importância da participação dos alunos e alunas do curso. “O evento é gratuito e confere certificado. A exigência é apenas a submissão de um resumo expandido de até duas páginas, que aborde a pesquisa em andamento”.
A finalidade do evento é socializar as pesquisas em andamento da primeira turma da especialização, iniciada em 2019.2, sendo essa primeira edição do SELPS restrita aos discentes da referida turma, que estão aptos a defender o trabalho de conclusão de curso no período regular de 2021.1.
A abertura do evento acontecerá às 9h do dia 29 de maio, momento aberto ao público em geral, com capacidade de até 100 pessoas na sala virtual, e contará com a presença do reitor do IFPE, José Carlos de Sá Junior.
Destaque na programação da manhã, às 9h30, para a palestra “A relevância das dificuldades da prática de pesquisa para a formação acadêmica”, que será ofertada pela Prfª Drª Maria Eduarda Gonçalves Peixoto (Universidade Estadual do Ceará), também aberta ao público em geral. Link da palestra: https://meet.google.com/dim-pwjh-vim. À tarde, a programação será restrita aos estudantes do curso e avaliadores dos trabalhos.
A proposta da coordenação da pós é que a partir dessa primeira edição o SELPS possa consolidar-se, gradativamente, como um evento acadêmico-científico bianual, de abrangência mais ampla, firmando-se como um relevante espaço de trocas acadêmicas no âmbito dos estudos da linguagem em Garanhuns e região.