Provas da 17ª OBMEP acontecem na próxima terça (7)

No Campus Garanhuns, aplicação será na sala 8 e no laboratório 14

Na próxima terça-feira (7) o Campus Garanhuns fará a aplicação das provas da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

As provas terão a duração de 2h30 e serão aplicadas nos turnos manhã e tarde, na sala 8 e no laboratório 14, nos horários das 9h30 às 12h e das 15h às 17h30. Esta fase é classificatória para a segunda, que acontecerá dia 08/10/22.

O IFPE Campus Garanhuns poderá selecionar no máximo 12 estudantes para a segunda fase. Os/As estudantes interessados/as devem entrar em contato com o professor Tiago Cavalcante de Barros, pelo e-mail: tiago.barros@garanhuns.ifpe.edu.br.

No dia da prova, os/as estudantes devem trazer lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta, e documento de identificação (CPF e RG).

Em caso de empate entre os classificados para a segunda fase, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

1) Prossegue o aluno que está em uma série mais avançada;

2) Prossegue o aluno com maior média em matemática em 2022;

3) Prossegue o aluno com maior média geral em 2022;

4) Prossegue o aluno com maior idade;

5) Sorteio.

Mais informações sobre a 17º OBMEP ou edições anteriores no site: http://www.obmep.org.br/