Reitora dialoga com estudantes do Campus Garanhuns

Campus recebe segunda visita da série “Diálogos com a reitora”. Pautas dos discentes foram o foco deste encontro

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, realizou na quinta-feira (4) nova visita ao campus Garanhuns como ação da série “Diálogos com a reitora”. No primeiro momento, Anália esteve reunida com estudantes dos cursos Técnicos em Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, na modalidade Integrado ao Ensino Médio, e posteriormente com servidores.

Aos estudantes a reitora falou da estrutura do IFPE, das atribuições da Reitoria, dos programas de assistência estudantil, programa aluno reitor, sobre as obras previstas para o Campus Garanhuns e esclareceu dúvidas dos estudantes.

A proposta é que esses encontros sejam periódicos e para falarmos não apenas de problemas, mas para apresentarmos o que está sendo realizado e mostrarmos a comunidade do IFPE que temos sempre este canal aberto para o diálogo”, respondeu Anália ao questionamento de Inácio Nunes, do 4º ano de TEE, sobre a frequência dos encontros da reitora com os estudantes.

Sobre as obras previstas para o Campus Garanhuns, dentre elas a área de convivência para os estudantes, a reitora explicou que os projetos arquitetônicos já estão prontos. “Estamos com os projetos em mãos, prontos. Aguardamos orçamento e estamos na expectativa de licitar até o final de 2016, com previsão de início das obras até o fim do primeiro semestre de 2017”.

A reitora, Anália Ribeiro, dedicou ainda parte da tarde para dialogar com os docentes do Campus Garanhuns sobre questões pertinentes à categoria.

DIÁLOGOS – O Campus Garanhuns recebe pela segunda vez a visita da reitora do IFPE, Anália Ribeiro, como ação da série “Diálogos com a reitora”. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços com a comunidade acadêmica, além de estabelecer um canal de escuta direta e permanente com servidores de todos os campi do Instituto. Além de Garanhuns já receberam a reitora os campi Vitória de Santo Antão, Recife, Afogados da Ingazeira e Pesqueira.